Paulo

 Paulo é a história de uma vida, que como toda vida começou de um modo e terminou de outro, no entanto, é uma história marcada pelo vício, pela solidão, pela tragédia, mas antes e apesar disso, é uma história de amor. Um jovem nascido em 1980, que teve sua trajetória marcada pela referência familiar e pelas ilusões do mundo, que se deixou levar pelo vício das drogas e sofreu todas as conseqüências.

De uma forma bastante singela conhecemos em sua morte esse jovem que viveu toda a sua vida periclitando entre o bem e o mal, entre o querer e o dever, entre o erro e o arrependimento, entre a vontade de parar e a impotência para sair. Sob o olhar de cada um dos irmãos temos um vislumbre desse ser humano tão especial e tão cheio de controvérsias e que por isso mesmo foi tão amado.

Através do olhar da família, observa-se como a natureza humana pode sofrer transformações tão drásticas ao ser envolvida pelas garras do vício, deixando o indivíduo a mercê dos caprichos da vontade, que para satisfazer-se ignora o bom senso e a moral, relegando ao esquecimento os princípios de honestidade, dignidade e amor próprio transmitidos pela família, tornando-se um dependente do prazer momentâneo produzido pelo consumo das drogas, que cobra seu preço, destruindo todos os pilares que formam o caráter e a personalidade, tornando-o um autômato que vive para o momento presente, sem pensar nas conseqüências de seus atos.

Por várias vezes Paulo tentou se reabilitar, e por um curto período até conseguia, a cada vez que retornava ao vício sua vida ia se desintegrando ainda mais, culminando com o fato que o levou a ser assassinado em 2011, de uma forma violenta e sem chance de defesa, num crime de vingança premeditado. De uma forma intensa, a história narra um dia que mudou a vida de toda uma família. A mãe que o encontra todo ensanguentado caído no chão, a dor de cada um dos dez irmãos espalhados pela Bahia e São Paulo ao receber a notícia, a emoção da despedida e a dúvida que ainda persiste: Ele sabia que seria morto naquele dia?

Páginas: 200

Autora: Márcia Alves

Acabamento: brochura

Tamanho: 14 x 21

Compre já! Preço exclusivo de pré-venda!
De R$ 44,90 por R$ 39,90!







blog twitter Facebook